Evite preencher cadastros, copiar arquivos ou fazer qualquer coisa sugerida ou exigida nas mensagens. |
imediatamente,
até mesmo da lixeira.
São muitos os usuários da internet que perguntam o que devem fazer quando recebem menagens via e-mail supostamente provenientes de bancos. Para ficarem cada vez mais convincentes, as mensagens vem com o número do telefone certo, o endereço da agência bancária certo, o logotipo ou a logomarca do banco, etc. Entretanto, se a mensagem não for em resposta a outra que você tenha enviado anteriormente ou se simplesmente não for algo que você já esteja esperando, ela é falsa.
A razão é bem simples: nenhuma agência bancária tem autorização para lhe enviar e-mails, mensagens via telefonia celular, etc. Geralmente as mensagens bancárias são enviadas a clientes através dos serviços de correios. Mesmo assim, se for algo que tenha que ser resolvido entre o cliente e o banco, o único modo de resolver o problema com segurança é indo à agência bancária para conversar pessoalmente com o gerente. Caso você esteja recedendo mensagens de algum banco sem que você espere por elas, informe isto ao banco contando todos os detalhes para que a instituição financeira possa alertar a outros clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela sua participação.