Evitar ser vítima de qualquer golpe pela internet é muito fácil. Basta desconfiar sempre.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Saiba o que fazer ao receber mensagens de bancos.

Evite preencher cadastros,
copiar arquivos
ou fazer qualquer coisa
sugerida ou exigida nas mensagens. 
Exclua-a 
imediatamente,
até mesmo da lixeira. 

São muitos os usuários da internet que perguntam o que devem fazer quando recebem menagens via e-mail supostamente provenientes de bancos. Para ficarem cada vez mais convincentes, as mensagens vem com o número do telefone certo, o endereço da agência bancária certo, o logotipo ou a logomarca do banco, etc. Entretanto, se a mensagem não for em resposta a outra que você tenha enviado anteriormente ou se simplesmente não for algo que você já esteja esperando, ela é falsa. 
A razão é bem simples: nenhuma agência bancária tem autorização para lhe enviar e-mails, mensagens via telefonia celular, etc. Geralmente as mensagens bancárias são enviadas a clientes através dos serviços de correios. Mesmo assim, se for algo que tenha que ser resolvido entre o cliente e o banco, o único modo de resolver o problema com segurança é indo à agência bancária para conversar pessoalmente com o gerente. Caso você esteja recedendo mensagens de algum banco sem que você espere por elas, informe isto ao banco contando todos os detalhes para que a instituição financeira possa alertar a outros clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela sua participação.